Arquitetura Comercial

A arquitetura corporativa vem evoluindo e aderindo a novos conceitos, e novas práticas empresariais, tais como horários flexíveis de trabalho, home office, trabalho remoto, organização espacial com base no bem-estar dos funcionários, flexibilidade, funcionalidade, distanciamento, segurança.


Mais do que nunca, hoje em dia, muitas pessoas precisam de um ambiente de trabalho seguro, ter uma sala comercial bem projetada, organizada e “agradável aos olhos” pode contribuir bastante com o rendimento dos usuários e, consequentemente, melhorar o faturamento da empresa.

Os projetos arquitetônicos para espaços comerciais podem fazer com que o espaço se torne mais confortável para os colaboradores, que terão mais prazer em trabalhar em um ambiente pensado especialmente para desenvolver suas atividades diárias, buscamos atender as expectativas de nossos clientes, não somente no dias de hoje, como também pensando em um  futuro, pensando no pós-pandemia COVID-19, com o pensamento na segurança para o retorno dos funcionários.


Transformações que estão já estão ocorrendo:

 

  • Questões de controle e acesso, métodos e frequência de limpeza, higienização do espaços, distanciamento e ocupação dos espaços, rodizio de equipe, taxa de ocupação, menos salas de reunião.
  • A promoção de flexibilidade, integração, ambiente mais acolhedores, promover engajamento, aplicação maior da biofilia e neuro-arquitetura no planejamento e resiguinificação do espaço.
  • Atenção especial com o fator humano no contato social e saúde mental da pessoas no cotidiano.
  • O trabalho remoto/home office, vai gerar um impacto direto no modelo de gestão, inclusive na utilização dos espaços.

 

Salas comerciais projetadas com uma arquitetura corporativa objetiva podem também impressionar os clientes, de maneira que se sintam mais bem recebidos em espaços desenvolvidos especialmente para recebê-los. A aplicação dessa nova dinâmica, resulta em:

 

  • Projetos amplos e abertos, permitindo o layout seguir os padrões de flexibilidade e ergonomia, sendo estes os principais requisitos para a composição do mobiliário de escritório.
  • Estações de trabalho compartilhada que possibilitem ajustes a diferentes perfis e tipos físicos dos usuários, além do distanciamento necessário para os dias atuais.
  • Mesas coletivas e móveis ergonômicos visando praticidade e unindo funcionalidade, conforto e estética.
  • Mobiliário ecologicamente correto, desenvolvido com materiais duráveis e leves como: poliamida, polipropileno, telas e metais leves como o alumínio.
  • Alguns elementos, como cores e objetos de decoração ganham espaço na arquitetura corporativa, e fundem-se ao mobiliário convencional.

 

DFA - Terminal Aeroporto de Curitiba
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